O transtorno do déficit de atenção e hiperatividade na escola: uma revisão de literatura

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21222

  • Título: O transtorno do déficit de atenção e hiperatividade na escola: uma revisão de literatura
  • Autor(es): Fernando Xavier Silva
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 20/04/2021
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/14/o-transtorno-do-deficit-de-atencao-e-hiperatividade-na-escola-uma-revisao-de-literatura
  • Código do Recurso: 21222
  • Descrição: Trata-se de uma revisão de literatura sobre as diferentes abordagens do transtorno do déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) nas escolas. Neste trabalho, questionam-se quais métodos de ensino-aprendizagem são mais eficientes para crianças, adolescentes e adultos que apresentam impulsividade, desorganização e agressividade em suas relações com o meio escolar e que foram diagnosticadas com TDAH. Concluiu-se que para aprimorar e desenvolver práticas pedagógicas a esses estudantes é importante que os docentes sejam capacitados para trabalharem com crianças que apresentam TDAH, ampliando seus conhecimentos a respeito do transtorno e estratégias de abordagem que podem ser usadas e aplicadas no cotidiano escolar.
© Canal CECIERJ 2024