Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21222
dc.type | Text |
dc.title | O transtorno do déficit de atenção e hiperatividade na escola: uma revisão de literatura |
dc.description | Trata-se de uma revisão de literatura sobre as diferentes abordagens do transtorno do déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) nas escolas. Neste trabalho, questionam-se quais métodos de ensino-aprendizagem são mais eficientes para crianças, adolescentes e adultos que apresentam impulsividade, desorganização e agressividade em suas relações com o meio escolar e que foram diagnosticadas com TDAH. Concluiu-se que para aprimorar e desenvolver práticas pedagógicas a esses estudantes é importante que os docentes sejam capacitados para trabalharem com crianças que apresentam TDAH, ampliando seus conhecimentos a respeito do transtorno e estratégias de abordagem que podem ser usadas e aplicadas no cotidiano escolar. |
dc.creator | Fernando Xavier Silva |
dc.created | 2021-04-20 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21222/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/14/o-transtorno-do-deficit-de-atencao-e-hiperatividade-na-escola-uma-revisao-de-literatura |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | TDAH |
dc.subject | Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade |
dc.subject | Revisão de literatura |