“Por detrás da cortina”: reflexões sobre as políticas educacionais da Língua Brasileira de Sinais no contexto escolar

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21224

  • Título: “Por detrás da cortina”: reflexões sobre as políticas educacionais da Língua Brasileira de Sinais no contexto escolar
  • Autor(es): Pedro Julio de Castro Filho
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 25/05/2021
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/19/rpor-detras-da-cortinar-reflexoes-sobre-as-politicas-educacionais-da-lingua-brasileira-de-sinais-no-contexto-escolar
  • Código do Recurso: 21224
  • Descrição: Nos últimos tempos, tem crescido o número de alunos com alguma deficiência – em particular de surdos – nas salas de aula que se encontram despreparadas para recebê-los. O objetivo desta pesquisa foi analisar a efetividade das políticas públicas educacionais e seus reflexos na educação de alunos surdos. Foi possível observar que, apesar de os documentos oficiais serem específicos quanto à inserção da Libras na formação de professores e sua inserção no ambiente escolar como prática integradora, muitas escolas ainda não conseguiram se encaixar nesse eixo.
© Canal CECIERJ 2024