Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21224
dc.type | Text |
dc.title | “Por detrás da cortina”: reflexões sobre as políticas educacionais da Língua Brasileira de Sinais no contexto escolar |
dc.description | Nos últimos tempos, tem crescido o número de alunos com alguma deficiência – em particular de surdos – nas salas de aula que se encontram despreparadas para recebê-los. O objetivo desta pesquisa foi analisar a efetividade das políticas públicas educacionais e seus reflexos na educação de alunos surdos. Foi possível observar que, apesar de os documentos oficiais serem específicos quanto à inserção da Libras na formação de professores e sua inserção no ambiente escolar como prática integradora, muitas escolas ainda não conseguiram se encaixar nesse eixo. |
dc.creator | Pedro Julio de Castro Filho |
dc.created | 2021-05-25 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21224/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/19/rpor-detras-da-cortinar-reflexoes-sobre-as-politicas-educacionais-da-lingua-brasileira-de-sinais-no-contexto-escolar |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Libras |
dc.subject | Legislação |
dc.subject | Inclusão |