Psicopedagogia - breves considerações bibliográficas: compreendendo possibilidades de atuação para promover inclusão

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21226

  • Título: Psicopedagogia - breves considerações bibliográficas: compreendendo possibilidades de atuação para promover inclusão
  • Autor(es): Daniel Paulino da Silva Torres,Nídia Paula da Silva Braga
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 04/05/2021
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/16/psicopedagogia-breves-consideracoes-bibliograficas-compreendendo-possibilidades-de-atuacao-para-promover-inclusao
  • Código do Recurso: 21226
  • Descrição: O referido trabalho tem como objetivo fazer um breve resgate epistemológico da Psicopedagogia como área do conhecimento que lida com o processo de aprendizagem humana e como prática fundamentada por referenciais teóricos consistentes, bem como refletir sobre suas contribuições para o campo da educação no que concerne aos processos de aprendizagem e à intervenção pedagógica do psicopedagogo para o desenvolvimento integral da criança e do adolescente que apresentam algum tipo de dificuldade em sua aprendizagem humana, cotidiana e escolar.
© Canal CECIERJ 2024