Psicopedagogia - breves considerações bibliográficas: compreendendo possibilidades de atuação para promover inclusão

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21226

dc.type Text
dc.title Psicopedagogia - breves considerações bibliográficas: compreendendo possibilidades de atuação para promover inclusão
dc.description O referido trabalho tem como objetivo fazer um breve resgate epistemológico da Psicopedagogia como área do conhecimento que lida com o processo de aprendizagem humana e como prática fundamentada por referenciais teóricos consistentes, bem como refletir sobre suas contribuições para o campo da educação no que concerne aos processos de aprendizagem e à intervenção pedagógica do psicopedagogo para o desenvolvimento integral da criança e do adolescente que apresentam algum tipo de dificuldade em sua aprendizagem humana, cotidiana e escolar.
dc.creator Daniel Paulino da Silva Torres,Nídia Paula da Silva Braga
dc.created 2021-05-04
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21226/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/16/psicopedagogia-breves-consideracoes-bibliograficas-compreendendo-possibilidades-de-atuacao-para-promover-inclusao
dc.subject educação pública
dc.subject Aprendizagem
dc.subject Dificuldades de aprendizagem
dc.subject Psicopedagogia
dc.subject Escola
dc.subject Inclusão
© Canal CECIERJ 2024