Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21226
dc.type | Text |
dc.title | Psicopedagogia - breves considerações bibliográficas: compreendendo possibilidades de atuação para promover inclusão |
dc.description | O referido trabalho tem como objetivo fazer um breve resgate epistemológico da Psicopedagogia como área do conhecimento que lida com o processo de aprendizagem humana e como prática fundamentada por referenciais teóricos consistentes, bem como refletir sobre suas contribuições para o campo da educação no que concerne aos processos de aprendizagem e à intervenção pedagógica do psicopedagogo para o desenvolvimento integral da criança e do adolescente que apresentam algum tipo de dificuldade em sua aprendizagem humana, cotidiana e escolar. |
dc.creator | Daniel Paulino da Silva Torres,Nídia Paula da Silva Braga |
dc.created | 2021-05-04 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21226/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/16/psicopedagogia-breves-consideracoes-bibliograficas-compreendendo-possibilidades-de-atuacao-para-promover-inclusao |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Aprendizagem |
dc.subject | Dificuldades de aprendizagem |
dc.subject | Psicopedagogia |
dc.subject | Escola |
dc.subject | Inclusão |