Percepções do segundo professor de turma sobre o ensino remoto em tempos de pandemia: emergências percebidas

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21231

  • Título: Percepções do segundo professor de turma sobre o ensino remoto em tempos de pandemia: emergências percebidas
  • Autor(es): Paulo Roberto Dalla Valle
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 01/06/2021
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/20/percepcoes-do-segundo-professor-de-turma-sobre-o-ensino-remoto-em-tempos-de-pandemia-emergencias-percebidas
  • Código do Recurso: 21231
  • Descrição: Os desafios emergentes da docência no contexto da Educação Especial com o ensino remoto têm se constituído em pauta recorrente para reflexões, por sua complexidade e especificidades. Este artigo objetiva analisar como os segundos professores de turma vêm estabelecendo o processo de mediação, interação e o desenvolvimento do processo de ensino-aprendizagem com alunos da Educação Especial incluídos nas classes regulares em escolas do ensino fundamental e médio de abrangência da Coordenadoria Regional de Educação de Seara. Para a coleta de dados utilizamos um questionário com perguntas abertas e fechadas, aplicado através do Google Forms, e a socialização das experiências em encontros de orientações e formação continuada.
© Canal CECIERJ 2024