Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21231
dc.type | Text |
dc.title | Percepções do segundo professor de turma sobre o ensino remoto em tempos de pandemia: emergências percebidas |
dc.description | Os desafios emergentes da docência no contexto da Educação Especial com o ensino remoto têm se constituído em pauta recorrente para reflexões, por sua complexidade e especificidades. Este artigo objetiva analisar como os segundos professores de turma vêm estabelecendo o processo de mediação, interação e o desenvolvimento do processo de ensino-aprendizagem com alunos da Educação Especial incluídos nas classes regulares em escolas do ensino fundamental e médio de abrangência da Coordenadoria Regional de Educação de Seara. Para a coleta de dados utilizamos um questionário com perguntas abertas e fechadas, aplicado através do Google Forms, e a socialização das experiências em encontros de orientações e formação continuada. |
dc.creator | Paulo Roberto Dalla Valle |
dc.created | 2021-06-01 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21231/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/20/percepcoes-do-segundo-professor-de-turma-sobre-o-ensino-remoto-em-tempos-de-pandemia-emergencias-percebidas |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Segundo professor |
dc.subject | Ensino remoto |
dc.subject | Pandemia |
dc.subject | Desafios da docência |