Reflexões sobre a docência em Educação Infantil e as audiovisualidades no contexto da pandemia da covid-19

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21234

  • Título: Reflexões sobre a docência em Educação Infantil e as audiovisualidades no contexto da pandemia da covid-19
  • Autor(es): Bruno Costa Lima Rossato,Cristiane Ferreira Cunha Amancio
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 18/05/2021
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/18/reflexoes-sobre-a-docencia-em-educacao-infantil-e-as-audiovisualidades-no-contexto-da-pandemia-da-covid-19
  • Código do Recurso: 21234
  • Descrição: Este ensaio tem a pretensão de problematizar a docência em Educação Infantil, no contexto das produções audiovisuais, de modo a vislumbrar outras possibilidades para os gestos na/com a docência, em Educação Infantil, e suas práticas. Nessa perspectiva, trazemos algumas reflexões do percurso estabelecido com um grupo de professoras, de uma instituição pública do Rio de Janeiro, no cenário gerado pela pandemia da covid-19. Os resultados iniciais indicam que este é um processo de ressignificação da ideia clássica de representação da docência, além de evidenciarem a potência do audiovisual para a formação e intervenção nas redes de conhecimento das professoras.
© Canal CECIERJ 2024