Reflexões sobre a docência em Educação Infantil e as audiovisualidades no contexto da pandemia da covid-19

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21234

dc.type Text
dc.title Reflexões sobre a docência em Educação Infantil e as audiovisualidades no contexto da pandemia da covid-19
dc.description Este ensaio tem a pretensão de problematizar a docência em Educação Infantil, no contexto das produções audiovisuais, de modo a vislumbrar outras possibilidades para os gestos na/com a docência, em Educação Infantil, e suas práticas. Nessa perspectiva, trazemos algumas reflexões do percurso estabelecido com um grupo de professoras, de uma instituição pública do Rio de Janeiro, no cenário gerado pela pandemia da covid-19. Os resultados iniciais indicam que este é um processo de ressignificação da ideia clássica de representação da docência, além de evidenciarem a potência do audiovisual para a formação e intervenção nas redes de conhecimento das professoras.
dc.creator Bruno Costa Lima Rossato,Cristiane Ferreira Cunha Amancio
dc.created 2021-05-18
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21234/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/18/reflexoes-sobre-a-docencia-em-educacao-infantil-e-as-audiovisualidades-no-contexto-da-pandemia-da-covid-19
dc.subject educação pública
dc.subject Docência
dc.subject Educação Infantil
dc.subject Audiovisualidades
dc.subject Pandemia
© Canal CECIERJ 2024