Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21234
dc.type | Text |
dc.title | Reflexões sobre a docência em Educação Infantil e as audiovisualidades no contexto da pandemia da covid-19 |
dc.description | Este ensaio tem a pretensão de problematizar a docência em Educação Infantil, no contexto das produções audiovisuais, de modo a vislumbrar outras possibilidades para os gestos na/com a docência, em Educação Infantil, e suas práticas. Nessa perspectiva, trazemos algumas reflexões do percurso estabelecido com um grupo de professoras, de uma instituição pública do Rio de Janeiro, no cenário gerado pela pandemia da covid-19. Os resultados iniciais indicam que este é um processo de ressignificação da ideia clássica de representação da docência, além de evidenciarem a potência do audiovisual para a formação e intervenção nas redes de conhecimento das professoras. |
dc.creator | Bruno Costa Lima Rossato,Cristiane Ferreira Cunha Amancio |
dc.created | 2021-05-18 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21234/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/18/reflexoes-sobre-a-docencia-em-educacao-infantil-e-as-audiovisualidades-no-contexto-da-pandemia-da-covid-19 |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Docência |
dc.subject | Educação Infantil |
dc.subject | Audiovisualidades |
dc.subject | Pandemia |