Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21238
dc.type | Text |
dc.title | Contextos lúdicos: o sentido real de aprender brincando |
dc.description | O presente artigo refere-se ao tema brincadeiras infantis e suas contribuições e substancialidade para o processo de aprendizagem da criança na Educação Infantil, envolvendo questões que abrangem o cotidiano das crianças, como: brincadeiras, jogos e práticas lúdicas, enfim, busca compreender a magnitude das ações lúdicas no processo de aprendizagem efetivo e significativo. Questionam-se quais as reais funções e importância do brincar para o desenvolvimento social e aprendizagem da criança na Educação Infantil. Justifica-se a pesquisa, partindo do pressuposto de que as brincadeiras e jogos são ações de grande relevância para a infância, em que a criança se descobre e desenvolve habilidades e competências. |
dc.creator | Thaís Oliveira Andrade,Cleize Araujo Sandes,Roseneide Passos Vitório de Oliveira |
dc.created | 2021-05-25 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21238/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/19/contextos-ludicos-o-sentido-real-de-aprender-brincando |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Brincadeiras |
dc.subject | Ludicidade |
dc.subject | Educação Infantil |