Práticas educacionais na formação inicial do pedagogo baseadas na arte de dobrar papel

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21241

  • Título: Práticas educacionais na formação inicial do pedagogo baseadas na arte de dobrar papel
  • Autor(es): Milena Cristini da Silva,Fabiano dos Santos Souza
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 25/05/2021
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/19/praticas-educacionais-na-formacao-inicial-do-pedagogo-baseadas-na-arte-de-dobrar-papel
  • Código do Recurso: 21241
  • Descrição: Este artigo relata a experiência do estudo de caso de nove discentes dos Cursos de Graduação em Pedagogia da UFF em Niterói e do Instituto do Noroeste Fluminense de Educação Superior (Infes) em Santo Antônio de Pádua. Buscou-se analisar as maiores dificuldades encontradas pelos alunos nos conteúdos de Matemática que devem ser ensinados pelos pedagogos, assim como as possíveis contribuições do origami como recurso para o ensino da Matemática na formação inicial do pedagogo. Por meio de um curso de extensão, utilizou-se uma cartilha didática autoral contendo quatro unidades de ensino: Geometria Plana; Geometria Espacial; fração; curiosidades no tangram utilizando o origami.
© Canal CECIERJ 2024