Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21241
dc.type | Text |
dc.title | Práticas educacionais na formação inicial do pedagogo baseadas na arte de dobrar papel |
dc.description | Este artigo relata a experiência do estudo de caso de nove discentes dos Cursos de Graduação em Pedagogia da UFF em Niterói e do Instituto do Noroeste Fluminense de Educação Superior (Infes) em Santo Antônio de Pádua. Buscou-se analisar as maiores dificuldades encontradas pelos alunos nos conteúdos de Matemática que devem ser ensinados pelos pedagogos, assim como as possíveis contribuições do origami como recurso para o ensino da Matemática na formação inicial do pedagogo. Por meio de um curso de extensão, utilizou-se uma cartilha didática autoral contendo quatro unidades de ensino: Geometria Plana; Geometria Espacial; fração; curiosidades no tangram utilizando o origami. |
dc.creator | Milena Cristini da Silva,Fabiano dos Santos Souza |
dc.created | 2021-05-25 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21241/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/19/praticas-educacionais-na-formacao-inicial-do-pedagogo-baseadas-na-arte-de-dobrar-papel |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Educação Matemática |
dc.subject | Origami |
dc.subject | Formação Inicial de Professores de Pedagogia |
dc.subject | Práticas educacionais |