Práticas educacionais na formação inicial do pedagogo baseadas na arte de dobrar papel

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21241

dc.type Text
dc.title Práticas educacionais na formação inicial do pedagogo baseadas na arte de dobrar papel
dc.description Este artigo relata a experiência do estudo de caso de nove discentes dos Cursos de Graduação em Pedagogia da UFF em Niterói e do Instituto do Noroeste Fluminense de Educação Superior (Infes) em Santo Antônio de Pádua. Buscou-se analisar as maiores dificuldades encontradas pelos alunos nos conteúdos de Matemática que devem ser ensinados pelos pedagogos, assim como as possíveis contribuições do origami como recurso para o ensino da Matemática na formação inicial do pedagogo. Por meio de um curso de extensão, utilizou-se uma cartilha didática autoral contendo quatro unidades de ensino: Geometria Plana; Geometria Espacial; fração; curiosidades no tangram utilizando o origami.
dc.creator Milena Cristini da Silva,Fabiano dos Santos Souza
dc.created 2021-05-25
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21241/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/19/praticas-educacionais-na-formacao-inicial-do-pedagogo-baseadas-na-arte-de-dobrar-papel
dc.subject educação pública
dc.subject Educação Matemática
dc.subject Origami
dc.subject Formação Inicial de Professores de Pedagogia
dc.subject Práticas educacionais
© Canal CECIERJ 2024