Educação Física Inclusiva e autismo: uma revisão sistemática de literatura

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21250

dc.type Text
dc.title Educação Física Inclusiva e autismo: uma revisão sistemática de literatura
dc.description Vivemos atualmente um momento muito intenso pelos direitos de pessoas com autismo incluso em grupos minoritários até então excluídos de nossa sociedade. Esse grupo de pessoas busca por meio de movimentos de inclusão social a garantia de equiparação de oportunidades para pessoas com o espectro autista. O estudo foi dividido em duas etapas: a primeira consistiu na procura dos descritores e fatos relacionados à Educação Física e seu papel no controle e tratamento do autismo e a segunda em torno dos fatos históricos sobre a Educação Física e o Autismo em periódicos online existentes nas bases de dados da SciELO, Lilacs e o Google Acadêmico, no período de dezembro de 2018 a maio de 2019.
dc.creator João Paulo da Silva Maciel
dc.created 2021-07-06
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21250/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/25/educacao-fisica-inclusiva-e-autismo-uma-revisao-sistematica-de-literatura
dc.subject educação pública
dc.subject Educação Física
dc.subject Autismo
dc.subject Inclusão
© Canal CECIERJ 2024