Educação Física Inclusiva e autismo: uma revisão sistemática de literatura

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21250

  • Título: Educação Física Inclusiva e autismo: uma revisão sistemática de literatura
  • Autor(es): João Paulo da Silva Maciel
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 06/07/2021
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/25/educacao-fisica-inclusiva-e-autismo-uma-revisao-sistematica-de-literatura
  • Código do Recurso: 21250
  • Descrição: Vivemos atualmente um momento muito intenso pelos direitos de pessoas com autismo incluso em grupos minoritários até então excluídos de nossa sociedade. Esse grupo de pessoas busca por meio de movimentos de inclusão social a garantia de equiparação de oportunidades para pessoas com o espectro autista. O estudo foi dividido em duas etapas: a primeira consistiu na procura dos descritores e fatos relacionados à Educação Física e seu papel no controle e tratamento do autismo e a segunda em torno dos fatos históricos sobre a Educação Física e o Autismo em periódicos online existentes nas bases de dados da SciELO, Lilacs e o Google Acadêmico, no período de dezembro de 2018 a maio de 2019.
© Canal CECIERJ 2024