- Título: Laboratório de ensino de Matemática como recurso pedagógico: considerações de professores de Matemática
- Autor(es): Ana Carla Ventura Gomes Medeiros,Hannah Dora de Garcia e Lacerda
- Instituição: Fundação CECIERJ
- Tipo: Educação Pública
- Data: 13/07/2021
- URL:
https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/26/laboratorio-de-ensino-de-matematica-como-recurso-pedagogico-consideracoes-de-professores-de-matematica
- Código do Recurso: 21252
- Descrição: Este trabalho teve como objetivo analisar as considerações que professores de Matemática da Educação Básica têm sobre o Laboratório de Ensino de Matemática (LEM) como recurso pedagógico. Tomamos como base para compor o nosso referencial teórico autores que discutem o uso do LEM como possibilidade para as aulas de Matemática, por sua essência lúdica ou pelo trabalho com material concreto. A análise dos dados mostrou que todos os professores reconhecem a importância do uso do LEM para o ensino-aprendizagem da Matemática. No entanto, só alguns tiveram experiência na formação inicial.
© Canal CECIERJ 2024