Laboratório de ensino de Matemática como recurso pedagógico: considerações de professores de Matemática

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21252

  • Título: Laboratório de ensino de Matemática como recurso pedagógico: considerações de professores de Matemática
  • Autor(es): Ana Carla Ventura Gomes Medeiros,Hannah Dora de Garcia e Lacerda
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 13/07/2021
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/26/laboratorio-de-ensino-de-matematica-como-recurso-pedagogico-consideracoes-de-professores-de-matematica
  • Código do Recurso: 21252
  • Descrição: Este trabalho teve como objetivo analisar as considerações que professores de Matemática da Educação Básica têm sobre o Laboratório de Ensino de Matemática (LEM) como recurso pedagógico. Tomamos como base para compor o nosso referencial teórico autores que discutem o uso do LEM como possibilidade para as aulas de Matemática, por sua essência lúdica ou pelo trabalho com material concreto. A análise dos dados mostrou que todos os professores reconhecem a importância do uso do LEM para o ensino-aprendizagem da Matemática. No entanto, só alguns tiveram experiência na formação inicial.
© Canal CECIERJ 2024