Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21252
dc.type | Text |
dc.title | Laboratório de ensino de Matemática como recurso pedagógico: considerações de professores de Matemática |
dc.description | Este trabalho teve como objetivo analisar as considerações que professores de Matemática da Educação Básica têm sobre o Laboratório de Ensino de Matemática (LEM) como recurso pedagógico. Tomamos como base para compor o nosso referencial teórico autores que discutem o uso do LEM como possibilidade para as aulas de Matemática, por sua essência lúdica ou pelo trabalho com material concreto. A análise dos dados mostrou que todos os professores reconhecem a importância do uso do LEM para o ensino-aprendizagem da Matemática. No entanto, só alguns tiveram experiência na formação inicial. |
dc.creator | Ana Carla Ventura Gomes Medeiros,Hannah Dora de Garcia e Lacerda |
dc.created | 2021-07-13 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21252/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/26/laboratorio-de-ensino-de-matematica-como-recurso-pedagogico-consideracoes-de-professores-de-matematica |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Formação de Professores de Matemática |
dc.subject | Laboratório de Ensino de Matemática |
dc.subject | Ludicidade |