Laboratório de ensino de Matemática como recurso pedagógico: considerações de professores de Matemática

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21252

dc.type Text
dc.title Laboratório de ensino de Matemática como recurso pedagógico: considerações de professores de Matemática
dc.description Este trabalho teve como objetivo analisar as considerações que professores de Matemática da Educação Básica têm sobre o Laboratório de Ensino de Matemática (LEM) como recurso pedagógico. Tomamos como base para compor o nosso referencial teórico autores que discutem o uso do LEM como possibilidade para as aulas de Matemática, por sua essência lúdica ou pelo trabalho com material concreto. A análise dos dados mostrou que todos os professores reconhecem a importância do uso do LEM para o ensino-aprendizagem da Matemática. No entanto, só alguns tiveram experiência na formação inicial.
dc.creator Ana Carla Ventura Gomes Medeiros,Hannah Dora de Garcia e Lacerda
dc.created 2021-07-13
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21252/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/26/laboratorio-de-ensino-de-matematica-como-recurso-pedagogico-consideracoes-de-professores-de-matematica
dc.subject educação pública
dc.subject Formação de Professores de Matemática
dc.subject Laboratório de Ensino de Matemática
dc.subject Ludicidade
© Canal CECIERJ 2025