- Título: Oralidade e alfabetização: implicações dos gêneros orais para o ensino e a aprendizagem
- Autor(es): Mônica Duarte Silva Estrella,Rafael Rossi de Sousa
- Instituição: Fundação CECIERJ
- Tipo: Educação Pública
- Data: 29/06/2021
- URL:
https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/24/oralidade-e-alfabetizacao-implicacoes-dos-generos-orais-para-o-ensino-e-a-aprendizagem
- Código do Recurso: 21260
- Descrição: O presente texto busca evidenciar as implicações da oralidade nas práticas de alfabetização. Com a construção da Base Nacional Curricular Comum, evidenciam-se como eixo do ensino da língua portuguesa as práticas de oralidades, trazendo para o debate novamente as práticas comunicativas em sala de aula, com enfoque no uso da linguagem oral e seus desdobramentos na alfabetização. É utilizada pesquisa bibliográfica, com consulta a periódicos, livros e documentos oficiais para embasamento teórico-metodológico.
© Canal CECIERJ 2024