Oralidade e alfabetização: implicações dos gêneros orais para o ensino e a aprendizagem

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  • Título: Oralidade e alfabetização: implicações dos gêneros orais para o ensino e a aprendizagem
  • Autor(es): Mônica Duarte Silva Estrella,Rafael Rossi de Sousa
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 29/06/2021
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/24/oralidade-e-alfabetizacao-implicacoes-dos-generos-orais-para-o-ensino-e-a-aprendizagem
  • Código do Recurso: 21260
  • Descrição: O presente texto busca evidenciar as implicações da oralidade nas práticas de alfabetização. Com a construção da Base Nacional Curricular Comum, evidenciam-se como eixo do ensino da língua portuguesa as práticas de oralidades, trazendo para o debate novamente as práticas comunicativas em sala de aula, com enfoque no uso da linguagem oral e seus desdobramentos na alfabetização. É utilizada pesquisa bibliográfica, com consulta a periódicos, livros e documentos oficiais para embasamento teórico-metodológico.
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