Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21260
dc.type | Text |
dc.title | Oralidade e alfabetização: implicações dos gêneros orais para o ensino e a aprendizagem |
dc.description | O presente texto busca evidenciar as implicações da oralidade nas práticas de alfabetização. Com a construção da Base Nacional Curricular Comum, evidenciam-se como eixo do ensino da língua portuguesa as práticas de oralidades, trazendo para o debate novamente as práticas comunicativas em sala de aula, com enfoque no uso da linguagem oral e seus desdobramentos na alfabetização. É utilizada pesquisa bibliográfica, com consulta a periódicos, livros e documentos oficiais para embasamento teórico-metodológico. |
dc.creator | Mônica Duarte Silva Estrella,Rafael Rossi de Sousa |
dc.created | 2021-06-29 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21260/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/24/oralidade-e-alfabetizacao-implicacoes-dos-generos-orais-para-o-ensino-e-a-aprendizagem |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | alfabetização |
dc.subject | oralidade |
dc.subject | ensino |
dc.subject | aprendizagem |