Oralidade e alfabetização: implicações dos gêneros orais para o ensino e a aprendizagem

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dc.type Text
dc.title Oralidade e alfabetização: implicações dos gêneros orais para o ensino e a aprendizagem
dc.description O presente texto busca evidenciar as implicações da oralidade nas práticas de alfabetização. Com a construção da Base Nacional Curricular Comum, evidenciam-se como eixo do ensino da língua portuguesa as práticas de oralidades, trazendo para o debate novamente as práticas comunicativas em sala de aula, com enfoque no uso da linguagem oral e seus desdobramentos na alfabetização. É utilizada pesquisa bibliográfica, com consulta a periódicos, livros e documentos oficiais para embasamento teórico-metodológico.
dc.creator Mônica Duarte Silva Estrella,Rafael Rossi de Sousa
dc.created 2021-06-29
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21260/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/24/oralidade-e-alfabetizacao-implicacoes-dos-generos-orais-para-o-ensino-e-a-aprendizagem
dc.subject educação pública
dc.subject alfabetização
dc.subject oralidade
dc.subject ensino
dc.subject aprendizagem
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