- Título: As práticas pedagógicas dos professores da Escola no Campo no contexto da pandemia da covid-19
- Autor(es): Maria das Neves Tiburtino Leite,Jefferson Flora Santos de Araújo
- Instituição: Fundação CECIERJ
- Tipo: Educação Pública
- Data: 13/04/2021
- URL:
https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/13/as-praticas-pedagogicas-dos-professores-da-escola-no-campo-no-contexto-da-pandemia-da-covid-19
- Código do Recurso: 21264
- Descrição: As escolas, mediante a pandemia da covid-19, precisaram dar continuidade ao ensino de forma diferenciada, buscando alternativas que envolvessem os alunos no processo formativo. Este trabalho tem como objetivo analisar as práticas pedagógicas dos professores da Escola no Campo no contexto da pandemia. Tomamos como referencial teórico os estudos de Araújo, Valle e Marcom, entre outros estudiosos que discutem a temática pesquisada. A metodologia pautou-se por uma abordagem qualitativa, do tipo exploratória. O lócus da pesquisa foi a Escola Municipal de Ensino Fundamental Manoel Procópio de Araújo, localizada no município de Olho D’Água/PB.
© Canal CECIERJ 2024