Implantação de clube de ciências como estratégia de engajamento relato do Programa de Residência Pedagógica

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21266

  • Título: Implantação de clube de ciências como estratégia de engajamento relato do Programa de Residência Pedagógica
  • Autor(es): Vycttor Mateus de Melo Alves da Silva,Sara Maria Xavier da Cruz
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 06/07/2021
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/25/implantacao-de-clube-de-ciencias-como-estrategia-de-engajamento-relato-do-programa-de-residencia-pedagogica
  • Código do Recurso: 21266
  • Descrição: As metodologias ativas inovadoras estimulam o pensamento crítico e permitem a construção do conhecimento de forma individual, como o clube de ciências, que se utiliza do viés democrático para promover o protagonismo dos integrantes. Este trabalho relata a implantação de um clube de ciências em uma escola pública do interior de Pernambuco durante o Programa de Residência Pedagógica. A temática central escolhida foram as plantas medicinais, e o produto final foi apresentado na II Feira de Ciências do Agreste Pernambucano, que foi premiado com menção honrosa e bolsa de iniciação científica.
© Canal CECIERJ 2024