Implantação de clube de ciências como estratégia de engajamento relato do Programa de Residência Pedagógica

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21266

dc.type Text
dc.title Implantação de clube de ciências como estratégia de engajamento relato do Programa de Residência Pedagógica
dc.description As metodologias ativas inovadoras estimulam o pensamento crítico e permitem a construção do conhecimento de forma individual, como o clube de ciências, que se utiliza do viés democrático para promover o protagonismo dos integrantes. Este trabalho relata a implantação de um clube de ciências em uma escola pública do interior de Pernambuco durante o Programa de Residência Pedagógica. A temática central escolhida foram as plantas medicinais, e o produto final foi apresentado na II Feira de Ciências do Agreste Pernambucano, que foi premiado com menção honrosa e bolsa de iniciação científica.
dc.creator Vycttor Mateus de Melo Alves da Silva,Sara Maria Xavier da Cruz
dc.created 2021-07-06
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21266/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/25/implantacao-de-clube-de-ciencias-como-estrategia-de-engajamento-relato-do-programa-de-residencia-pedagogica
dc.subject educação pública
dc.subject Coreografias Didáticas
dc.subject Clube de Ciências
dc.subject Residência Pedagógica
© Canal CECIERJ 2024