Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21266
dc.type | Text |
dc.title | Implantação de clube de ciências como estratégia de engajamento relato do Programa de Residência Pedagógica |
dc.description | As metodologias ativas inovadoras estimulam o pensamento crítico e permitem a construção do conhecimento de forma individual, como o clube de ciências, que se utiliza do viés democrático para promover o protagonismo dos integrantes. Este trabalho relata a implantação de um clube de ciências em uma escola pública do interior de Pernambuco durante o Programa de Residência Pedagógica. A temática central escolhida foram as plantas medicinais, e o produto final foi apresentado na II Feira de Ciências do Agreste Pernambucano, que foi premiado com menção honrosa e bolsa de iniciação científica. |
dc.creator | Vycttor Mateus de Melo Alves da Silva,Sara Maria Xavier da Cruz |
dc.created | 2021-07-06 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21266/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/25/implantacao-de-clube-de-ciencias-como-estrategia-de-engajamento-relato-do-programa-de-residencia-pedagogica |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Coreografias Didáticas |
dc.subject | Clube de Ciências |
dc.subject | Residência Pedagógica |