- Título: Educação e inclusão: lendo o mundo para além da sala de aula
- Autor(es): Cristiane da Silva Brandão
- Instituição: Fundação CECIERJ
- Tipo: Educação Pública
- Data: 22/06/2021
- URL:
https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/23/educacao-e-inclusao-lendo-o-mundo-para-alem-da-sala-de-aula
- Código do Recurso: 21268
- Descrição: O trabalho aqui apresentado trata da inclusão dos alunos da classe especial nas atividades da sala de leitura e na escola como um todo, compreendendo que a leitura de mundo vai além da leitura de literaturas. A escolha se deu levando em consideração a atuação e a prática docente na sala de leitura em uma escola municipal da Zona Oeste carioca. Sua relevância está em nos fazer refletir acerca de uma classe especial isolada em “seu espaço” e que se limita a um pseudoprotagonismo em datas comemorativas alusivas à inclusão.
© Canal CECIERJ 2024