Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21268
dc.type | Text |
dc.title | Educação e inclusão: lendo o mundo para além da sala de aula |
dc.description | O trabalho aqui apresentado trata da inclusão dos alunos da classe especial nas atividades da sala de leitura e na escola como um todo, compreendendo que a leitura de mundo vai além da leitura de literaturas. A escolha se deu levando em consideração a atuação e a prática docente na sala de leitura em uma escola municipal da Zona Oeste carioca. Sua relevância está em nos fazer refletir acerca de uma classe especial isolada em “seu espaço” e que se limita a um pseudoprotagonismo em datas comemorativas alusivas à inclusão. |
dc.creator | Cristiane da Silva Brandão |
dc.created | 2021-06-22 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21268/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/23/educacao-e-inclusao-lendo-o-mundo-para-alem-da-sala-de-aula |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Educação Especial |
dc.subject | Educação Inclusiva |
dc.subject | Espaço Escolar |
dc.subject | Leitura |