Educação e inclusão: lendo o mundo para além da sala de aula

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21268

dc.type Text
dc.title Educação e inclusão: lendo o mundo para além da sala de aula
dc.description O trabalho aqui apresentado trata da inclusão dos alunos da classe especial nas atividades da sala de leitura e na escola como um todo, compreendendo que a leitura de mundo vai além da leitura de literaturas. A escolha se deu levando em consideração a atuação e a prática docente na sala de leitura em uma escola municipal da Zona Oeste carioca. Sua relevância está em nos fazer refletir acerca de uma classe especial isolada em “seu espaço” e que se limita a um pseudoprotagonismo em datas comemorativas alusivas à inclusão.
dc.creator Cristiane da Silva Brandão
dc.created 2021-06-22
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21268/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/23/educacao-e-inclusao-lendo-o-mundo-para-alem-da-sala-de-aula
dc.subject educação pública
dc.subject Educação Especial
dc.subject Educação Inclusiva
dc.subject Espaço Escolar
dc.subject Leitura
© Canal CECIERJ 2024