Análise do uso das metodologias ativas em contexto pandêmico numa escola pública do Ensino Fundamental em Guaraí/TO

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21269

  • Título: Análise do uso das metodologias ativas em contexto pandêmico numa escola pública do Ensino Fundamental em Guaraí/TO
  • Autor(es): André Iago Pereira Alencar,Tauany Dias Mota,Izidorio Paz Fernandes Neto
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 15/06/2021
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/22/analise-do-uso-das-metodologias-ativas-em-contexto-pandemico-numa-escola-publica-do-ensino-fundamental-em-guaraito
  • Código do Recurso: 21269
  • Descrição: O processo de ensino-aprendizagem passou por diversas mudanças no decorrer do tempo e, nos últimos anos, o aluno deixou de ser figura secundária e tomou a posição de personagem central. O uso de metodologias ativas permite que o aluno, o professor e a escola sejam desafiados e traz ao educando a oportunidade de pensar, participar e refletir criticamente sobre suas ações e sobre seu aprendizado. Este estudo tem como tema a utilização de metodologias ativas no Ensino Fundamental I, objetivando entender os benefícios que trazem, avaliar como se dá seu uso e identificar os principais desafios enfrentados em sua aplicação.
© Canal CECIERJ 2024