Análise do uso das metodologias ativas em contexto pandêmico numa escola pública do Ensino Fundamental em Guaraí/TO

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21269

dc.type Text
dc.title Análise do uso das metodologias ativas em contexto pandêmico numa escola pública do Ensino Fundamental em Guaraí/TO
dc.description O processo de ensino-aprendizagem passou por diversas mudanças no decorrer do tempo e, nos últimos anos, o aluno deixou de ser figura secundária e tomou a posição de personagem central. O uso de metodologias ativas permite que o aluno, o professor e a escola sejam desafiados e traz ao educando a oportunidade de pensar, participar e refletir criticamente sobre suas ações e sobre seu aprendizado. Este estudo tem como tema a utilização de metodologias ativas no Ensino Fundamental I, objetivando entender os benefícios que trazem, avaliar como se dá seu uso e identificar os principais desafios enfrentados em sua aplicação.
dc.creator André Iago Pereira Alencar,Tauany Dias Mota,Izidorio Paz Fernandes Neto
dc.created 2021-06-15
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21269/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/22/analise-do-uso-das-metodologias-ativas-em-contexto-pandemico-numa-escola-publica-do-ensino-fundamental-em-guaraito
dc.subject educação pública
dc.subject Metodologias ativas
dc.subject Pandemia
dc.subject Tecnologia
© Canal CECIERJ 2024