Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21269
dc.type | Text |
dc.title | Análise do uso das metodologias ativas em contexto pandêmico numa escola pública do Ensino Fundamental em Guaraí/TO |
dc.description | O processo de ensino-aprendizagem passou por diversas mudanças no decorrer do tempo e, nos últimos anos, o aluno deixou de ser figura secundária e tomou a posição de personagem central. O uso de metodologias ativas permite que o aluno, o professor e a escola sejam desafiados e traz ao educando a oportunidade de pensar, participar e refletir criticamente sobre suas ações e sobre seu aprendizado. Este estudo tem como tema a utilização de metodologias ativas no Ensino Fundamental I, objetivando entender os benefícios que trazem, avaliar como se dá seu uso e identificar os principais desafios enfrentados em sua aplicação. |
dc.creator | André Iago Pereira Alencar,Tauany Dias Mota,Izidorio Paz Fernandes Neto |
dc.created | 2021-06-15 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21269/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/22/analise-do-uso-das-metodologias-ativas-em-contexto-pandemico-numa-escola-publica-do-ensino-fundamental-em-guaraito |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Metodologias ativas |
dc.subject | Pandemia |
dc.subject | Tecnologia |