Professores da Educação Infantil e a triagem auditiva na escola

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21271

  • Título: Professores da Educação Infantil e a triagem auditiva na escola
  • Autor(es): Claudia Maria Ribeiro Silva,Giovana Gabriele Alves de Almeida,Laura Fernandes Silva,Rebeca Fernanda de Almeida Coelho,Tiago Mendonça Attoni
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 08/06/2021
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/21/professores-da-educacao-infantil-e-a-triagem-auditiva-na-escola
  • Código do Recurso: 21271
  • Descrição: A disciplina Fonoaudiologia Educacional visa fomentar a prática fonoaudiológica na escola por meio de práticas sobre promoção de saúde e inclusão. Este relato se deu a partir da capacitação realizada pelas acadêmicas de Fonoaudiologia do 4º período ao corpo docente da EMEI Gameleira, em Belo Horizonte/MG, quanto ao uso e implantação do Instrumento de Triagem Auditiva Infantil, que consiste num material para a promoção de saúde no ambiente escolar com o objetivo de identificar precocemente crianças susceptíveis a apresentar alterações auditivas, visando minimizar os danos causados pela perda auditiva na primeira infância.
© Canal CECIERJ 2024