Professores da Educação Infantil e a triagem auditiva na escola

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21271

dc.type Text
dc.title Professores da Educação Infantil e a triagem auditiva na escola
dc.description A disciplina Fonoaudiologia Educacional visa fomentar a prática fonoaudiológica na escola por meio de práticas sobre promoção de saúde e inclusão. Este relato se deu a partir da capacitação realizada pelas acadêmicas de Fonoaudiologia do 4º período ao corpo docente da EMEI Gameleira, em Belo Horizonte/MG, quanto ao uso e implantação do Instrumento de Triagem Auditiva Infantil, que consiste num material para a promoção de saúde no ambiente escolar com o objetivo de identificar precocemente crianças susceptíveis a apresentar alterações auditivas, visando minimizar os danos causados pela perda auditiva na primeira infância.
dc.creator Claudia Maria Ribeiro Silva,Giovana Gabriele Alves de Almeida,Laura Fernandes Silva,Rebeca Fernanda de Almeida Coelho,Tiago Mendonça Attoni
dc.created 2021-06-08
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21271/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/21/professores-da-educacao-infantil-e-a-triagem-auditiva-na-escola
dc.subject educação pública
dc.subject Perda auditiva
dc.subject Desenvolvimento Infantil
dc.subject Promoção da saúde
© Canal CECIERJ 2024