Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21271
dc.type | Text |
dc.title | Professores da Educação Infantil e a triagem auditiva na escola |
dc.description | A disciplina Fonoaudiologia Educacional visa fomentar a prática fonoaudiológica na escola por meio de práticas sobre promoção de saúde e inclusão. Este relato se deu a partir da capacitação realizada pelas acadêmicas de Fonoaudiologia do 4º período ao corpo docente da EMEI Gameleira, em Belo Horizonte/MG, quanto ao uso e implantação do Instrumento de Triagem Auditiva Infantil, que consiste num material para a promoção de saúde no ambiente escolar com o objetivo de identificar precocemente crianças susceptíveis a apresentar alterações auditivas, visando minimizar os danos causados pela perda auditiva na primeira infância. |
dc.creator | Claudia Maria Ribeiro Silva,Giovana Gabriele Alves de Almeida,Laura Fernandes Silva,Rebeca Fernanda de Almeida Coelho,Tiago Mendonça Attoni |
dc.created | 2021-06-08 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21271/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/21/professores-da-educacao-infantil-e-a-triagem-auditiva-na-escola |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Perda auditiva |
dc.subject | Desenvolvimento Infantil |
dc.subject | Promoção da saúde |