O YouTube como facilitador do estudo da história e cultura afro-brasileira e indígena

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21274

  • Título: O YouTube como facilitador do estudo da história e cultura afro-brasileira e indígena
  • Autor(es): Marcelo Brandão Araujo
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 15/06/2021
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/22/o-youtube-como-facilitador-do-estudo-da-historia-e-cultura-afro-brasileira-e-indigena
  • Código do Recurso: 21274
  • Descrição: O presente artigo propõe um debate sobre a iniciativa bem-sucedida do C. E. Jornalista Álvaro Bastos, na mobilização da comunidade escolar em torno da implementação da Lei Federal nº 11.645/08, através da proposta de um plano de ação voltado para a utilização da plataforma de compartilhamento de vídeos YouTube, como recurso pedagógico audiovisual e interacional para o estudo da história e cultura afro-brasileira e indígena. O artigo se dedica a favorecer uma discussão sobre o protagonismo discente e a importância do envolvimento da comunidade escolar para o sucesso das práticas de ensino.
© Canal CECIERJ 2024