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dc.type | Text |
dc.title | O YouTube como facilitador do estudo da história e cultura afro-brasileira e indígena |
dc.description | O presente artigo propõe um debate sobre a iniciativa bem-sucedida do C. E. Jornalista Álvaro Bastos, na mobilização da comunidade escolar em torno da implementação da Lei Federal nº 11.645/08, através da proposta de um plano de ação voltado para a utilização da plataforma de compartilhamento de vídeos YouTube, como recurso pedagógico audiovisual e interacional para o estudo da história e cultura afro-brasileira e indígena. O artigo se dedica a favorecer uma discussão sobre o protagonismo discente e a importância do envolvimento da comunidade escolar para o sucesso das práticas de ensino. |
dc.creator | Marcelo Brandão Araujo |
dc.created | 2021-06-15 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21274/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/22/o-youtube-como-facilitador-do-estudo-da-historia-e-cultura-afro-brasileira-e-indigena |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Escola Pública |
dc.subject | YouTube |
dc.subject | Desigualdade racial |
dc.subject | Lei Federal nº 11 |
dc.subject | 645/08 |