O YouTube como facilitador do estudo da história e cultura afro-brasileira e indígena

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dc.type Text
dc.title O YouTube como facilitador do estudo da história e cultura afro-brasileira e indígena
dc.description O presente artigo propõe um debate sobre a iniciativa bem-sucedida do C. E. Jornalista Álvaro Bastos, na mobilização da comunidade escolar em torno da implementação da Lei Federal nº 11.645/08, através da proposta de um plano de ação voltado para a utilização da plataforma de compartilhamento de vídeos YouTube, como recurso pedagógico audiovisual e interacional para o estudo da história e cultura afro-brasileira e indígena. O artigo se dedica a favorecer uma discussão sobre o protagonismo discente e a importância do envolvimento da comunidade escolar para o sucesso das práticas de ensino.
dc.creator Marcelo Brandão Araujo
dc.created 2021-06-15
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21274/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/22/o-youtube-como-facilitador-do-estudo-da-historia-e-cultura-afro-brasileira-e-indigena
dc.subject educação pública
dc.subject Escola Pública
dc.subject YouTube
dc.subject Desigualdade racial
dc.subject Lei Federal nº 11
dc.subject 645/08
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