Pandemia e aula remota: o uso do diário como suporte para o relato de uma experiência

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21276

  • Título: Pandemia e aula remota: o uso do diário como suporte para o relato de uma experiência
  • Autor(es): Anelise Monteiro do Nascimento,Rejane Peres Neto Costa
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 15/06/2021
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/22/pandemia-e-aula-remota-o-uso-do-diario-como-suporte-para-o-relato-de-uma-experiencia
  • Código do Recurso: 21276
  • Descrição: Este texto é um relato de experiência de uma professora da rede estadual de Educação do Rio de Janeiro, a partir das atividades remotas de ensino iniciadas com a suspensão das aulas presenciais em março de 2020, devida à pandemia causada pela covid-19. O recorte são os diários que passaram a ser construídos com o estabelecimento das aulas remotas e que teve como objetivo o registro dos acontecimentos desencadeados pela crise. A busca é por apresentar o cenário das atividades propostas para a educação escolar durante a quarentena e de como os estudantes relatam suas condições de vida, a participação nessas atividades, suas expectativas, anseios ou simplesmente de como se comunicam.
© Canal CECIERJ 2024