Uma proposta para o ensino de frações equivalentes com adaptação do jogo Uno

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21280

  • Título: Uma proposta para o ensino de frações equivalentes com adaptação do jogo Uno
  • Autor(es): Leomario Ribeiro Maciel da Silva,Hallef Julia Macabu,Hiury Lima do Rosário,Joel Costa Martins,Laisa Suprani Rocha,Mylane dos Santos Barreto
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 03/08/2021
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/29/uma-proposta-para-o-ensino-de-fracoes-equivalentes-com-adaptacao-do-jogo-uno
  • Código do Recurso: 21280
  • Descrição: Pesquisas revelam que os alunos da Educação Básica costumam apresentar limitações na aprendizagem do conteúdo de frações. Em vista de auxiliá-los a superar suas dificuldades, o uso de jogos em sala de aula pode possibilitar uma aprendizagem mais satisfatória desse conteúdo. Nesse sentido, uma pesquisa foi desenvolvida com o objetivo de investigar as contribuições que um jogo (produzido a partir de uma adaptação do Uno) pode proporcionar aos processos de aprendizagem de frações equivalentes à luz da Teoria dos Registros de Representação Semiótica. O presente artigo descreve as etapas percorridas na referida pesquisa.
© Canal CECIERJ 2024