Uma proposta para o ensino de frações equivalentes com adaptação do jogo Uno

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dc.type Text
dc.title Uma proposta para o ensino de frações equivalentes com adaptação do jogo Uno
dc.description Pesquisas revelam que os alunos da Educação Básica costumam apresentar limitações na aprendizagem do conteúdo de frações. Em vista de auxiliá-los a superar suas dificuldades, o uso de jogos em sala de aula pode possibilitar uma aprendizagem mais satisfatória desse conteúdo. Nesse sentido, uma pesquisa foi desenvolvida com o objetivo de investigar as contribuições que um jogo (produzido a partir de uma adaptação do Uno) pode proporcionar aos processos de aprendizagem de frações equivalentes à luz da Teoria dos Registros de Representação Semiótica. O presente artigo descreve as etapas percorridas na referida pesquisa.
dc.creator Leomario Ribeiro Maciel da Silva,Hallef Julia Macabu,Hiury Lima do Rosário,Joel Costa Martins,Laisa Suprani Rocha,Mylane dos Santos Barreto
dc.created 2021-08-03
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21280/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/29/uma-proposta-para-o-ensino-de-fracoes-equivalentes-com-adaptacao-do-jogo-uno
dc.subject educação pública
dc.subject Frações
dc.subject Frações Equivalentes
dc.subject Jogos
dc.subject Teoria dos Registros de Representação Semiótica
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