Ensino Fundamental I em EaD no contexto da pandemia: uma trilha de aprendizagem usando metodologias ativas

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21288

  • Título: Ensino Fundamental I em EaD no contexto da pandemia: uma trilha de aprendizagem usando metodologias ativas
  • Autor(es): Isabel Cristina Weisz
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 20/04/2021
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/14/ensino-fundamental-i-em-ead-no-contexto-da-pandemia-uma-trilha-de-aprendizagem-usando-metodologias-ativas
  • Código do Recurso: 21288
  • Descrição: Este artigo situa-se no eixo da formação de professores, conceituando o termo “metodologias ativas” e situando sua aplicação no Ensino Fundamental I em EaD ocasionado pela pandemia da covid-19; o texto traz uma trilha de aprendizagem multidisciplinar composta por diversas atividades, bem como todos os recursos necessários para sua implementação. O presente artigo visa oferecer, de maneira objetiva e clara, uma proposta viável e eficaz de ensino a distância fundamentada em metodologia ativa.
© Canal CECIERJ 2024