Proposta de produto educacional como estratégia de ensino para a melhoria do aprendizado de estudantes de escolas públicas para a Educação Financeira

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21291

  • Título: Proposta de produto educacional como estratégia de ensino para a melhoria do aprendizado de estudantes de escolas públicas para a Educação Financeira
  • Autor(es): Eduardo Jabbur Machado,Priscila Samara Freitas Lage,Pedro Xavier da Penha
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 27/07/2021
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/28/proposta-de-produto-educacional-como-estrategia-de-ensino-para-a-melhoria-do-aprendizado-de-estudantes-de-escolas-publicas-para-a-educacao-financeira
  • Código do Recurso: 21291
  • Descrição: Este trabalho apresenta uma investigação realizada com 80 estudantes de cursos do Ensino Médio Técnico Integrado do IFMG – Câmpus Sabará. O objetivo é apresentar o entendimento dos alunos sobre o tema Educação Financeira. Aplicou-se um questionário aos educandos, por meio do qual se coletaram dados do nível de escolaridade, renda familiar e conhecimento sobre Educação Financeira. Os resultados apontam para a necessidade de aplicar estratégias de ensino para introduzir o tema Educação Financeira, para desenvolver, nos estudantes, habilidades como: autoconhecimento, conceitos financeiros e atitudes que valorizem os conhecimentos financeiros para proporcionar uma vida mais equilibrada em relação ao consumo consciente.
© Canal CECIERJ 2024