Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21291
dc.type | Text |
dc.title | Proposta de produto educacional como estratégia de ensino para a melhoria do aprendizado de estudantes de escolas públicas para a Educação Financeira |
dc.description | Este trabalho apresenta uma investigação realizada com 80 estudantes de cursos do Ensino Médio Técnico Integrado do IFMG – Câmpus Sabará. O objetivo é apresentar o entendimento dos alunos sobre o tema Educação Financeira. Aplicou-se um questionário aos educandos, por meio do qual se coletaram dados do nível de escolaridade, renda familiar e conhecimento sobre Educação Financeira. Os resultados apontam para a necessidade de aplicar estratégias de ensino para introduzir o tema Educação Financeira, para desenvolver, nos estudantes, habilidades como: autoconhecimento, conceitos financeiros e atitudes que valorizem os conhecimentos financeiros para proporcionar uma vida mais equilibrada em relação ao consumo consciente. |
dc.creator | Eduardo Jabbur Machado,Priscila Samara Freitas Lage,Pedro Xavier da Penha |
dc.created | 2021-07-27 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21291/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/28/proposta-de-produto-educacional-como-estrategia-de-ensino-para-a-melhoria-do-aprendizado-de-estudantes-de-escolas-publicas-para-a-educacao-financeira |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Educação Financeira |
dc.subject | Estratégias de Ensino |
dc.subject | Ensino Médio Técnico Integrado |