O ensino de Matemática durante a pandemia: proposta de atividade sobre semelhança de triângulos com uso do software GeoGebra Geometria

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21293

  • Título: O ensino de Matemática durante a pandemia: proposta de atividade sobre semelhança de triângulos com uso do software GeoGebra Geometria
  • Autor(es): Álida Rinara Souza Morais,Lorraine Borges Silva,Dandara Lorrayne Nascimento
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 13/07/2021
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/26/o-ensino-de-matematica-durante-a-pandemia-proposta-de-atividade-sobre-semelhanca-de-triangulos-com-uso-do-isoftwarei-geogebra-geometria
  • Código do Recurso: 21293
  • Descrição: Este relato descreve uma atividade aplicada com os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental da rede pública da cidade de Japaraíba/MG. Este estudo teve como objetivo apresentar uma proposta de atividade sobre semelhança de triângulos com a utilização do GeoGebra Geometria, possibilitando que os alunos criassem conjecturas sobre o tema e fossem sujeitos ativos na construção do próprio conhecimento. A pesquisa teve caráter qualitativo; a atividade se deu por uma construção no aplicativo e por um questionário investigativo.
© Canal CECIERJ 2024