Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21293
dc.type | Text |
dc.title | O ensino de Matemática durante a pandemia: proposta de atividade sobre semelhança de triângulos com uso do software GeoGebra Geometria |
dc.description | Este relato descreve uma atividade aplicada com os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental da rede pública da cidade de Japaraíba/MG. Este estudo teve como objetivo apresentar uma proposta de atividade sobre semelhança de triângulos com a utilização do GeoGebra Geometria, possibilitando que os alunos criassem conjecturas sobre o tema e fossem sujeitos ativos na construção do próprio conhecimento. A pesquisa teve caráter qualitativo; a atividade se deu por uma construção no aplicativo e por um questionário investigativo. |
dc.creator | Álida Rinara Souza Morais,Lorraine Borges Silva,Dandara Lorrayne Nascimento |
dc.created | 2021-07-13 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21293/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/26/o-ensino-de-matematica-durante-a-pandemia-proposta-de-atividade-sobre-semelhanca-de-triangulos-com-uso-do-isoftwarei-geogebra-geometria |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Matemática |
dc.subject | Ensino Remoto |
dc.subject | Tecnologias Digitais |
dc.subject | GeoGebra Geometria |
dc.subject | Semelhanças de Triângulos |
dc.subject | Pamdemia |