O ensino de Matemática durante a pandemia: proposta de atividade sobre semelhança de triângulos com uso do software GeoGebra Geometria

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21293

dc.type Text
dc.title O ensino de Matemática durante a pandemia: proposta de atividade sobre semelhança de triângulos com uso do software GeoGebra Geometria
dc.description Este relato descreve uma atividade aplicada com os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental da rede pública da cidade de Japaraíba/MG. Este estudo teve como objetivo apresentar uma proposta de atividade sobre semelhança de triângulos com a utilização do GeoGebra Geometria, possibilitando que os alunos criassem conjecturas sobre o tema e fossem sujeitos ativos na construção do próprio conhecimento. A pesquisa teve caráter qualitativo; a atividade se deu por uma construção no aplicativo e por um questionário investigativo.
dc.creator Álida Rinara Souza Morais,Lorraine Borges Silva,Dandara Lorrayne Nascimento
dc.created 2021-07-13
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21293/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/26/o-ensino-de-matematica-durante-a-pandemia-proposta-de-atividade-sobre-semelhanca-de-triangulos-com-uso-do-isoftwarei-geogebra-geometria
dc.subject educação pública
dc.subject Matemática
dc.subject Ensino Remoto
dc.subject Tecnologias Digitais
dc.subject GeoGebra Geometria
dc.subject Semelhanças de Triângulos
dc.subject Pamdemia
© Canal CECIERJ 2024