- Título: Ensino de Física e Matemática na Educação de Jovens e Adultos: desafios e alternativas didáticas
- Autor(es): Rafaella Gomes Viana,Romario de Azeredo Gomes
- Instituição: Fundação CECIERJ
- Tipo: Educação Pública
- Data: 10/08/2021
- URL:
https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/30/ensino-de-fisica-e-matematica-na-educacao-de-jovens-e-adultos-desafios-e-alternativas-didaticas
- Código do Recurso: 21300
- Descrição: Diante da necessidade de alternativas para a construção de um currículo contextualizado, com estratégias de ensino específicas, diferenciadas, principalmente considerando os alunos da Educação de Jovens e Adultos, foi feita pesquisa bibliográfica com abordagem qualitativa com o intuito de ampliar discussões quanto ao ensino de Física e Matemática para tal público, analisando-se propostas didáticas provenientes do Portal de Periódicos da Capes. A pesquisa indicou que há trabalhos com resultados positivos quanto ao envolvimento dos alunos ao utilizar estratégias de aproximação das experiências diárias desses sujeitos na sala de aula.
© Canal CECIERJ 2024