Ensino de Física e Matemática na Educação de Jovens e Adultos: desafios e alternativas didáticas

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21300

  • Título: Ensino de Física e Matemática na Educação de Jovens e Adultos: desafios e alternativas didáticas
  • Autor(es): Rafaella Gomes Viana,Romario de Azeredo Gomes
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 10/08/2021
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/30/ensino-de-fisica-e-matematica-na-educacao-de-jovens-e-adultos-desafios-e-alternativas-didaticas
  • Código do Recurso: 21300
  • Descrição: Diante da necessidade de alternativas para a construção de um currículo contextualizado, com estratégias de ensino específicas, diferenciadas, principalmente considerando os alunos da Educação de Jovens e Adultos, foi feita pesquisa bibliográfica com abordagem qualitativa com o intuito de ampliar discussões quanto ao ensino de Física e Matemática para tal público, analisando-se propostas didáticas provenientes do Portal de Periódicos da Capes. A pesquisa indicou que há trabalhos com resultados positivos quanto ao envolvimento dos alunos ao utilizar estratégias de aproximação das experiências diárias desses sujeitos na sala de aula.
© Canal CECIERJ 2024