Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21300
dc.type | Text |
dc.title | Ensino de Física e Matemática na Educação de Jovens e Adultos: desafios e alternativas didáticas |
dc.description | Diante da necessidade de alternativas para a construção de um currículo contextualizado, com estratégias de ensino específicas, diferenciadas, principalmente considerando os alunos da Educação de Jovens e Adultos, foi feita pesquisa bibliográfica com abordagem qualitativa com o intuito de ampliar discussões quanto ao ensino de Física e Matemática para tal público, analisando-se propostas didáticas provenientes do Portal de Periódicos da Capes. A pesquisa indicou que há trabalhos com resultados positivos quanto ao envolvimento dos alunos ao utilizar estratégias de aproximação das experiências diárias desses sujeitos na sala de aula. |
dc.creator | Rafaella Gomes Viana,Romario de Azeredo Gomes |
dc.created | 2021-08-10 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21300/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/30/ensino-de-fisica-e-matematica-na-educacao-de-jovens-e-adultos-desafios-e-alternativas-didaticas |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | EJA |
dc.subject | Ensino de física |
dc.subject | Ensino de matemática |