Ensino de Física e Matemática na Educação de Jovens e Adultos: desafios e alternativas didáticas

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21300

dc.type Text
dc.title Ensino de Física e Matemática na Educação de Jovens e Adultos: desafios e alternativas didáticas
dc.description Diante da necessidade de alternativas para a construção de um currículo contextualizado, com estratégias de ensino específicas, diferenciadas, principalmente considerando os alunos da Educação de Jovens e Adultos, foi feita pesquisa bibliográfica com abordagem qualitativa com o intuito de ampliar discussões quanto ao ensino de Física e Matemática para tal público, analisando-se propostas didáticas provenientes do Portal de Periódicos da Capes. A pesquisa indicou que há trabalhos com resultados positivos quanto ao envolvimento dos alunos ao utilizar estratégias de aproximação das experiências diárias desses sujeitos na sala de aula.
dc.creator Rafaella Gomes Viana,Romario de Azeredo Gomes
dc.created 2021-08-10
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21300/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/30/ensino-de-fisica-e-matematica-na-educacao-de-jovens-e-adultos-desafios-e-alternativas-didaticas
dc.subject educação pública
dc.subject EJA
dc.subject Ensino de física
dc.subject Ensino de matemática
© Canal CECIERJ 2024