Práticas de leitura na Educação Infantil e séries iniciais do Ensino Fundamental

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21304

  • Título: Práticas de leitura na Educação Infantil e séries iniciais do Ensino Fundamental
  • Autor(es): Eunice Mendes Straioto
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 29/06/2021
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/24/praticas-de-leitura-na-educacao-infantil-e-series-iniciais-do-ensino-fundamental
  • Código do Recurso: 21304
  • Descrição: O objetivo deste trabalho é ressaltar a importância das práticas de leitura, os desafios na formação de cidadãos leitores, desde as crianças bem pequeninas, no ambiente escolar ou no âmbito familiar, e enfatizar a necessidade dos professores em saber como conduzir, mediar o aluno e apontar os reflexos positivos da sua prática, até os hábitos da leitura e da escrita tornarem-se naturais na sua vida. Mesmo vivendo na era digital com as tecnologias cada vez mais presentes na sociedade, mesmo diante de inumeros fatores para não ler, o gosto pela leitura deve ser cultivado para formar um cidadão critico e consciente do seu papel na sociedade.
© Canal CECIERJ 2024