Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21304
dc.type | Text |
dc.title | Práticas de leitura na Educação Infantil e séries iniciais do Ensino Fundamental |
dc.description | O objetivo deste trabalho é ressaltar a importância das práticas de leitura, os desafios na formação de cidadãos leitores, desde as crianças bem pequeninas, no ambiente escolar ou no âmbito familiar, e enfatizar a necessidade dos professores em saber como conduzir, mediar o aluno e apontar os reflexos positivos da sua prática, até os hábitos da leitura e da escrita tornarem-se naturais na sua vida. Mesmo vivendo na era digital com as tecnologias cada vez mais presentes na sociedade, mesmo diante de inumeros fatores para não ler, o gosto pela leitura deve ser cultivado para formar um cidadão critico e consciente do seu papel na sociedade. |
dc.creator | Eunice Mendes Straioto |
dc.created | 2021-06-29 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21304/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/24/praticas-de-leitura-na-educacao-infantil-e-series-iniciais-do-ensino-fundamental |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Leitura |
dc.subject | Escrita |
dc.subject | Conhecimento |
dc.subject | Aprendizagem |