Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21308
dc.type | Text |
dc.title | A avaliação como ferramenta pedagógica: perspectivas do processo avaliativo nos dias atuais a partir do cotidiano de uma escola de Ensino Fundamental de Formiga/MG |
dc.description | O processo de avaliação nas escolas de Ensino Fundamental torna-se elemento de exclusão pedagógica dos alunos por meio do reducionismo da categorização entre aptos e inaptos para prosseguir nos estudos. É uma realidade que causa prejuízos para os alunos. Este manuscrito apresenta uma investigação, seguida de discussão e análise sobre como os professores concebem o processo avaliativo numa escola do Ensino Fundamental em Formiga/MG. A metodologia do estudo baseia-se em rigoroso levantamento bibliográfico e em entrevistas estruturadas em questionário, realizadas com 15 professores da escola. |
dc.creator | Anália Priscila de Almeida Silva,Viviane Aparecida Pinto,Danilo Arnaldo Briskievicz |
dc.created | 2021-08-10 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21308/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/30/a-avaliacao-como-ferramenta-pedagogica-perspectivas-do-processo-avaliativo-nos-dias-atuais-a-partir-do-cotidiano-de-uma-escola-de-ensino-fundamental-de-formigamg |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Avaliação da aprendizagem |
dc.subject | Prática escolar docente |
dc.subject | Exclusão pedagógica |