Bullying e cyberbullying: atualizações científicas sobre um tema que não pode ser ignorado pelos professores

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21310

  • Título: Bullying e cyberbullying: atualizações científicas sobre um tema que não pode ser ignorado pelos professores
  • Autor(es): Isabel Cristina Weisz
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 03/08/2021
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/29/bullying-e-cyberbullying-atualizacoes-cientificas-sobre-um-tema-que-nao-pode-ser-ignorado-pelos-professores
  • Código do Recurso: 21310
  • Descrição: Este artigo traz um histórico e importantes informações atuais sobre a prática do bullying (e seu desdobramento eletrônico, o cyberbullying) nas escolas do Brasil, bem como orientações para que os professores possam intervir de maneira eficiente, sob a perspectiva da Psicologia do Desenvolvimento, de modo a sanar tal problema. Fala da questão da raiva (emoção humana), sua manifestação em forma de violência como modo de comunicação e a reverberação desses fatores. Esperamos ter trazido esclarecimentos e diretrizes aos educadores em face a ocorrências dessa natureza.
© Canal CECIERJ 2024