Bullying e cyberbullying: atualizações científicas sobre um tema que não pode ser ignorado pelos professores

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21310

dc.type Text
dc.title Bullying e cyberbullying: atualizações científicas sobre um tema que não pode ser ignorado pelos professores
dc.description Este artigo traz um histórico e importantes informações atuais sobre a prática do bullying (e seu desdobramento eletrônico, o cyberbullying) nas escolas do Brasil, bem como orientações para que os professores possam intervir de maneira eficiente, sob a perspectiva da Psicologia do Desenvolvimento, de modo a sanar tal problema. Fala da questão da raiva (emoção humana), sua manifestação em forma de violência como modo de comunicação e a reverberação desses fatores. Esperamos ter trazido esclarecimentos e diretrizes aos educadores em face a ocorrências dessa natureza.
dc.creator Isabel Cristina Weisz
dc.created 2021-08-03
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21310/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/29/bullying-e-cyberbullying-atualizacoes-cientificas-sobre-um-tema-que-nao-pode-ser-ignorado-pelos-professores
dc.subject educação pública
dc.subject Bullying
dc.subject Cyberbullying
dc.subject Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem
© Canal CECIERJ 2024