Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21310
dc.type | Text |
dc.title | Bullying e cyberbullying: atualizações científicas sobre um tema que não pode ser ignorado pelos professores |
dc.description | Este artigo traz um histórico e importantes informações atuais sobre a prática do bullying (e seu desdobramento eletrônico, o cyberbullying) nas escolas do Brasil, bem como orientações para que os professores possam intervir de maneira eficiente, sob a perspectiva da Psicologia do Desenvolvimento, de modo a sanar tal problema. Fala da questão da raiva (emoção humana), sua manifestação em forma de violência como modo de comunicação e a reverberação desses fatores. Esperamos ter trazido esclarecimentos e diretrizes aos educadores em face a ocorrências dessa natureza. |
dc.creator | Isabel Cristina Weisz |
dc.created | 2021-08-03 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21310/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/29/bullying-e-cyberbullying-atualizacoes-cientificas-sobre-um-tema-que-nao-pode-ser-ignorado-pelos-professores |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Bullying |
dc.subject | Cyberbullying |
dc.subject | Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem |