Atuação do assistente social na educação escolar: possíveis práticas com perspectiva inclusiva

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  • Título: Atuação do assistente social na educação escolar: possíveis práticas com perspectiva inclusiva
  • Autor(es): Patricia Maria Correia Ferro de Lima
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 11/05/2021
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/17/atuacao-do-assistente-social-na-educacao-escolar-possiveis-praticas-com-perspectiva-inclusiva
  • Código do Recurso: 21312
  • Descrição: O assistente social tem como objeto de trabalho a questão social com suas diversas expressões. Sua atuação no contexto educacional pode contribuir para a democratização da educação, ampliando o acesso da população à escola pública. É sua responsabilidade permanecer atento às diretrizes legais que garantem os direitos da pessoa com deficiência. Na escola, as diferenças não devem constituir um fator de exclusão, pois cabe a ela respeitar e acolher a diversidade humana, bem como se modificar para propiciar o desenvolvimento de quaisquer indivíduos, independentemente de seus déficits ou necessidades.
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