Atuação do assistente social na educação escolar: possíveis práticas com perspectiva inclusiva

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dc.type Text
dc.title Atuação do assistente social na educação escolar: possíveis práticas com perspectiva inclusiva
dc.description O assistente social tem como objeto de trabalho a questão social com suas diversas expressões. Sua atuação no contexto educacional pode contribuir para a democratização da educação, ampliando o acesso da população à escola pública. É sua responsabilidade permanecer atento às diretrizes legais que garantem os direitos da pessoa com deficiência. Na escola, as diferenças não devem constituir um fator de exclusão, pois cabe a ela respeitar e acolher a diversidade humana, bem como se modificar para propiciar o desenvolvimento de quaisquer indivíduos, independentemente de seus déficits ou necessidades.
dc.creator Patricia Maria Correia Ferro de Lima
dc.created 2021-05-11
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21312/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/17/atuacao-do-assistente-social-na-educacao-escolar-possiveis-praticas-com-perspectiva-inclusiva
dc.subject educação pública
dc.subject Serviço Social
dc.subject Educação Inclusiva
dc.subject Educação escolar
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