Da eterna inconclusão do aprender a ser docente: algumas reflexões sobre o ensino de Matemática

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21313

  • Título: Da eterna inconclusão do aprender a ser docente: algumas reflexões sobre o ensino de Matemática
  • Autor(es): Gênesis Guimarães Soares,Kaique Borel de Jesus
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 18/05/2021
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/18/da-eterna-inconclusao-do-aprender-a-ser-docente-algumas-reflexoes-sobre-o-ensino-de-matematica
  • Código do Recurso: 21313
  • Descrição: O presente artigo tem como objetivo realizar breves reflexões acerca da formação docente como ato contínuo e infindável; para tal, iremos pensar a formação do professor de Matemática e sua prática no contexto do ensino. Deste modo, pensando a Matemática enquanto um saber que é tido pela sociedade como sendo formal, autores como Baldin e Felix trazem o processo de ensino e aprendizagem de Matemática como sendo muito mais amplo e que envolve as interações sociais e culturais.
© Canal CECIERJ 2024