- Título: Da eterna inconclusão do aprender a ser docente: algumas reflexões sobre o ensino de Matemática
- Autor(es): Gênesis Guimarães Soares,Kaique Borel de Jesus
- Instituição: Fundação CECIERJ
- Tipo: Educação Pública
- Data: 18/05/2021
- URL:
https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/18/da-eterna-inconclusao-do-aprender-a-ser-docente-algumas-reflexoes-sobre-o-ensino-de-matematica
- Código do Recurso: 21313
- Descrição: O presente artigo tem como objetivo realizar breves reflexões acerca da formação docente como ato contínuo e infindável; para tal, iremos pensar a formação do professor de Matemática e sua prática no contexto do ensino. Deste modo, pensando a Matemática enquanto um saber que é tido pela sociedade como sendo formal, autores como Baldin e Felix trazem o processo de ensino e aprendizagem de Matemática como sendo muito mais amplo e que envolve as interações sociais e culturais.
© Canal CECIERJ 2024