Da eterna inconclusão do aprender a ser docente: algumas reflexões sobre o ensino de Matemática

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21313

dc.type Text
dc.title Da eterna inconclusão do aprender a ser docente: algumas reflexões sobre o ensino de Matemática
dc.description O presente artigo tem como objetivo realizar breves reflexões acerca da formação docente como ato contínuo e infindável; para tal, iremos pensar a formação do professor de Matemática e sua prática no contexto do ensino. Deste modo, pensando a Matemática enquanto um saber que é tido pela sociedade como sendo formal, autores como Baldin e Felix trazem o processo de ensino e aprendizagem de Matemática como sendo muito mais amplo e que envolve as interações sociais e culturais.
dc.creator Gênesis Guimarães Soares,Kaique Borel de Jesus
dc.created 2021-05-18
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21313/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/18/da-eterna-inconclusao-do-aprender-a-ser-docente-algumas-reflexoes-sobre-o-ensino-de-matematica
dc.subject educação pública
dc.subject Aprendizagem matemática
dc.subject Educação Matemática
dc.subject Formação docente
© Canal CECIERJ 2024