Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21313
dc.type | Text |
dc.title | Da eterna inconclusão do aprender a ser docente: algumas reflexões sobre o ensino de Matemática |
dc.description | O presente artigo tem como objetivo realizar breves reflexões acerca da formação docente como ato contínuo e infindável; para tal, iremos pensar a formação do professor de Matemática e sua prática no contexto do ensino. Deste modo, pensando a Matemática enquanto um saber que é tido pela sociedade como sendo formal, autores como Baldin e Felix trazem o processo de ensino e aprendizagem de Matemática como sendo muito mais amplo e que envolve as interações sociais e culturais. |
dc.creator | Gênesis Guimarães Soares,Kaique Borel de Jesus |
dc.created | 2021-05-18 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21313/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/18/da-eterna-inconclusao-do-aprender-a-ser-docente-algumas-reflexoes-sobre-o-ensino-de-matematica |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Aprendizagem matemática |
dc.subject | Educação Matemática |
dc.subject | Formação docente |