Uma atividade de ensino voltada para a interdisciplinaridade entre Biologia e Geografia na temática de ambiente de cavernas

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21314

  • Título: Uma atividade de ensino voltada para a interdisciplinaridade entre Biologia e Geografia na temática de ambiente de cavernas
  • Autor(es): Geisa Luiza Macêdo Silva,Júlio César da Silva Moura Vieira,Edicarla Correia de Sá
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 27/07/2021
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/28/uma-atividade-de-ensino-voltada-para-a-interdisciplinaridade-entre-biologia-e-geografia-na-tematica-de-ambiente-de-cavernas
  • Código do Recurso: 21314
  • Descrição: A perspectiva da interdisciplinaridade no processo de ensino nas escolas é uma recomendação dos Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Médio. Nesse sentido, buscou-se desenvolver uma prática interdisciplinar no Ensino Médio, constituída de atividade de campo entre as disciplinas de Biologia e Geografia com base no tema ambiente de cavernas, desenvolvida com alunos da 2ª série do Ensino Médio. Resultados: melhor compreensão do conhecimento científico; ganho na experiência docente; e fortalecimento das relações interpessoais entre professores e os alunos.
© Canal CECIERJ 2024